Seguro garantia para licitação: conheça as vantagens

Seguro Garantia Licitacao

Profissionais e empresas que já participaram de licitações conhecem as diversas exigências da administração pública para participar das suas seleções. De acordo com o artigo 31, inciso III da Lei 8.666/93, faz-se necessária garantia contratual equivalente a 1% do valor que será contratado, momento no qual é possível contratar o Seguro Garantia Licitação.

Por que contratar um Seguro Garantia Licitação?

Diferente da fiança bancária ou do caução em dinheiro, o Seguro Garantia Licitações é liberado imediatamente após contratação online e possui o melhor custo-benefício entre as opções de garantia.

1. Opção mais econômica em licitações

Processos de licitação tem uma exigência em comum: licitantes devem apresentar junto de suas propostas a garantia de que podem cumprir os objetivos, prazos e valores do contrato assinado com a administração pública. Tal garantia pode ser ofertada por meio de fiança bancária, ou seja, utilizando o limite de crédito da empresa sujeito as altas tarifas dos bancos; por caução em dinheiro, opção que imobiliza recursos para outros investimentos. Já a contratação de Seguro Garantia permite que a empresa não tenha os seus recursos comprometidos e, assim, possa utiliza-los da melhor maneira para seus negócios.

2. Contratação rápida e online

Contratar um Seguro Garantia é rápido e simples. Com o suporte de corretora especializada, será feita a análise de crédito com os dados cadastrais da empresa e, após validado o cadastro, a emissão do seguro já pode ser feita imediatamente. São apenas alguns minutos até que a apólice seja disponibilizada por e-mail juntamente com o boleto para pagamento.

3. Garantia para todas as partes

Seguro Garantia Licitante protege todas as partes envolvidas na licitação, já que a empresa vencedora deverá executar o contrato assinado nos termos estabelecidos.

4. Consolidado no mercado

Com o crescente número de contratações, o Seguro Garantia ganha espaço entre empresas que o enxergam como a melhor opção de garantia em licitações. O seguro ainda chama atenção por sua versatilidade, uma vez que pode ser contratado também para ações judiciais que uma empresa esteja enfrentando.

Via Junto Seguros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.