Benefícios corporativos: como motivar e reter talentos na sua empresa

beneficios corporativos kadosh seguros

A crescente concorrência entre empresas de todos os setores no mercado brasileiro, tem levado gestores a buscar estratégias cada vez mais ousadas para reter e motivar bons profissionais. Estimular a produtividade e explorar melhor o potencial de seus colaboradores, passou a ser desafio diário nos setores de RH que, embasados por diversos estudos e casos de sucesso, chegaram a um denominador comum: é preciso investir em benefícios para o time.

 Atualmente, as gerações Y e Z já ocupam maior parte das vagas de emprego no país. Pessoas jovens, que buscam qualificação e não perdem oportunidades. Estes são os profissionais que estão sempre procurando melhores condições e vantagens em compor uma empresa. Contudo, na prática, o que empregadores podem oferecer como diferencial para conquistar seus talentos? A resposta é simples: benefícios.

A lista de opções é grande, mas alguns fazem mais sucesso do que outros na hora de cumprir sua missão. Escolhemos alguns dos benefícios oferecidos por empresas que fazem mais sucesso entre os bons colaboradores.

Seguro e planos de saúde

Pode parecer óbvio, mas o mais comum dos benefícios é também o mais desejado. Pesquisas de intenção de consumo da população brasileira apontam os planos de saúde como o segundo maior desejo das pessoas, perdendo apenas para a compra da casa própria. E as vantagens de contratação coletiva do produto o tornam ainda mais atrativo. Além de evitar a dependência de assistência do SUS, contratos empresariais possibilitam descontos de até 60% por pessoa. A mensalidade pode ser custeada pela empresa, dividida com o colaborador ou paga integralmente pelo funcionário.

Seguro odontológico

Este é mais um motivo para manter o sorriso no rosto da equipe. Além de ser um serviço com menor investimento para as empresas, é um bom argumento para reter profissionais, já que emergências odontológicas podem custar caro.

Participação nos lucros

Esta estratégia demonstra a confiança da empresa no trabalho do colaborador, afinal, divide parte dos seus lucros como forma de reconhecimento pelos bons resultados obtidos ao longo de um período estabelecido. Além de incentivar a produção, o benefício muda a percepção da empresa entre funcionários, tornando sua imagem cada vez mais positiva.

Educação e equipamentos

Não há dúvidas de que profissionais melhor qualificados podem agregar mais conhecimento e melhores resultados à rotina de uma empresa. Por isso, políticas de incentivo à educação e custeio de cursos são ótimos investimentos. Atender às necessidades de equipamentos dos colaboradores também é um diferencial competitivo. Notebooks, smartphones e até carros, mesmo que emprestados ao colaborador, ajudam a motivá-lo.

Seguro de vida

Certo, o seguro de vida já faz parte dos direitos trabalhistas no Brasil. Mas você sabia que existem modalidades desse seguro com coberturas exclusivas para cada natureza profissional? É possível personalizar a contratação para torná-la mais atrativa ao consumidor final. ­­­

Investir na produtividade e qualidade de vida dos funcionários pode trazer excelentes resultados para o seu negócio e pode custar bem menos do que você imagina. Ficou com alguma dúvida? Fale com nossos corretores para saber mais e conheça o portfólio de benefícios que a Kadosh Seguros tem a oferecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.