Seguro DPVAT: obrigatório, mas será suficiente?

Todo início de ano é marcado pelos mesmos gastos extras para quem possui um ou mais veículos, isso porque é a época de pagar o IPVA e o DPVAT, ou seguro obrigatório. Em 2019 o DPVAT chegará mais barato aos proprietários, após uma redução de 63,3% no valor do seguro quando comparado ao ano anterior. Apesar da boa notícia, muitos consumidores ainda se perguntam se contratar apenas o seguro obrigatório é suficiente em casos de necessidade.

Antes de responder a essa questão, é importante lembrar que a contratação do DPVAT é obrigatória para todos os veículos e que, quando não realizada, pode levar a apreensão do mesmo e ainda causar grandes despesas para sua regularização. Ao realizar o pagamento do seguro obrigatório, o proprietário passa a estar coberto apenas para danos pessoais, morte, invalidez permanente e custos hospitalares.

Conhecendo melhor o DPVAT fica mais fácil entender a importância de investir em um Seguro Auto privado. Estes são os responsáveis por cobrir os danos materiais causados por acidentes, fenômenos naturais e até mesmo furto ou roubo do veículo. Existe ainda a possibilidade de utilizar o Seguro Auto para cobrir despesas judiciais em casos de acidentes, solicitar veículo reserva quando houver necessidade, assistência 24 horas e consertar veículos de terceiros danificados acidentalmente pelo segurado.

Ao comparar o Seguro Auto privado com o DPVAT, podemos perceber ainda uma diferença considerável entre possibilidades de indenizações pagas ao segurado, sendo estas bem mais altas no seguro particular.

É preciso estar bem atento e sempre em contato com uma boa corretora de seguros para garantir 100% de proteção pessoal e patrimonial quando houver necessidade. Além dos diferentes tipos de seguros, é importante conferir os detalhes de cada apólice.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *