O setor de motocicletas cresceu de forma significa ao longo de 2018. De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), de janeiro a setembro, a produção de motocicletas cresceu 19,2%, enquanto as vendas diárias aumentaram 17,8%, ambos em relação ao mesmo período do ano passado.
Para atender à demanda crescente desse setor do mercado, a Porto Seguro recolocou no mercado o seu produto para motos. São duas novas opções de seguros: para motos de alta e de baixa cilindrada.
“Mesmo com o crescimento do mercado de motocicletas, muitas pessoas ainda não possuem seguros para suas motos. A ideia é personalizar o produto e torná-lo mais atrativo”
Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.
A nova divisão do seguro funciona da seguinte forma: para motos de 50 a 300 cilindradas, é indicada para quem faz uso da motocicleta para locomoção diária pessoal; já para as motos acima de 301 cilindradas, as coberturas são indicadas para quem faz uso para lazer e viagens longas.
Ambos os segmentos do seguro contam com cobertura total, que inclui colisão, incêndio, furto e roubo, assistência 24h, possibilidade de cobertura para acessórios, parcelamento em até dez vezes no cartão de crédito Porto Seguro e reposição do valor total do bem nos primeiros 6 meses para motocicletas 0 KM. A versão para motos de alta cilindrada conta ainda com disponibilização de guinchos, extensão das coberturas para o Mercosul e serviços de emergência em residência.